
Os policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte anunciaram uma paralisação por tempo indeterminado marcada para começar nesta segunda-feira (17). As categorias se reuniram na sexta-feira (14) com representantes do Governo do Estado para discutir um aumento salarial – principal reivindicação dos agentes.
“O deficit salarial dos militares atualmente chega a 60,48% e a categoria não recebe ao menos a reposição inflacionária há cinco anos. Além disto, os militares do RN possuem o pior salário inicial da federação, na carreira policial e ainda o pior salário entre as demais forças de segurança do RN”, argumenta o subtenente Eliabe Marques, que também é presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN).
De acordo com a associação, foram meses de negociação sem acordo com as secretarias de Administração e Planejamento e Finanças. Desse modo, os PMs e bombeiros ficarão concentrados no pátio da Governadoria nesta segunda (17), a partir das 8h. Apenas um “efetivo de guarda” ficará responsável pela segurança nas unidades policiais para proteção do patrimônio da entidade.
Fonte OP9
0 comentários:
Postar um comentário