AGORA NO BLOG...

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Primeiras Doses da Vacina Contra o Covid-19 Chegam em Pernambuco


 As primeiras doses da vacina contra a Covid-19 acabam de chegar em Pernambuco. Elas seguem agora para a sede do Programa Estadual de Vacinação em Casa Amarela e, de lá, para as nossas 12 Gerências Regionais de Saúde. Ainda hoje, iniciaremos a imunização dos profissionais plantonistas do Hospital Universitário Oswaldo Cruz, referência no tratamento de doenças infectocontagiosas.



Em 1º lote, Pernambuco receberá cerca de 270 mil vacinas para imunização contra a Covid-19


Cerca de 270 mil vacinas da Sinovac/Butantan serão enviadas para Pernambuco no 1º lote, quantidade que vai garantir as duas doses para 129 mil pessoas, entre profissionais de saúde, idosos acima de 60 anos que vivem em asilos e indígenas aldeados. De acordo com as informações, o Gabinete de Enfrentamento ao Novo Coronavírus estará mobilizado, a partir das 7h desta segunda (18), no Palácio do Campo das Princesas, para coordenar o início da imunização e o governador Paulo Câmara vai acompanhar do Recife a cerimônia de entrega das primeiras doses da vacina, em São Paulo.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, neste domingo (17), por unanimidade, o uso emergencial das vacinas Sinovac/Butantan e Astrazeneca/Fiocruz. Serão 4,3 milhões de doses compartilhadas entre os estados brasileiros nesse 1º lote. O secretário estadual de Saúde, André Longo, reafirmou que Pernambuco já está pronto para iniciar a imunização. Todas as cidades pernambucanas já receberam as agulhas e seringas para as duas primeiras fases da campanha e, nesta segunda-feira (18/01), os detalhes finais serão acertados com os municípios.



André Longo reafirmou que os imunizantes cumpriram todas as etapas que asseguram a efetividade e segurança e foram avaliadas de forma estritamente técnica pela Anvisa. “A vacina será o divisor de águas no enfrentamento da Covid-19, porque vai mudar o curso da doença, com impacto direto na redução das hospitalizações e, consequentemente, na redução da mortalidade. Por isso, não podemos colocar nada a perder neste momento. Assim, precisamos de um esforço a mais de cada um para que mais vidas não sejam sacrificadas. É hora de reforçar os cuidados com o uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social”, ressaltou.

 








←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário