O tio da menina de dez anos, que engravidou ao ser abusada sexualmente pelo familiar, foi preso na madrugada desta terça-feira (18). A notícia foi divulgada pelo governador do estado do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), em uma rede social. O homem foi preso na cidade de Betim, em Minas Gerais e foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Xuri, em Vila Velha, na Grande Vitória. Antes de chegar em no estado de Minas, o homem passou pela Bahia.

O homem já havia sido preso entre maio de 2011 e março de 2018 por tráfico de drogas. Ele foi indiciado por estupro de vulnerável e ameaça.
Caso
A menina de dez anos, natural do Espírito Santo que foi estuprada pelo próprio tio, veio ao Recife para efetivar o aborto autorizado pela justiça. A menina de 10 anos é natural da cidade de São Mateus, e vinha sendo violentada sexualmente há quatro anos por um tio de 33 anos.
No último domingo (16), a menina deu entrada no Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam-UPE), no bairro da encruzilhada, para dar início ao processo de interrupção da gravidez.
A presença da criança na unidade de saúde causou confusão no domingo (16). Grupos a favor e contrários ao aborto entraram em conflito, sendo necessária a presença da polícia.
Procedimento
A alta da criança de 10 anos submetida à interrupção da gravidez no Cisam, no Recife, está prevista para terça-feira (18). A coordenadora de enfermagem do Cisam (Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros), hospital referência no atendimento à saúde da mulher, Benita Spinelli, disse que, após a interrupção da gravidez e da curetagem, a previsão é de alta em 24 horas.
Fonte Diario de Pernambuco
0 comentários:
Postar um comentário