Jailma recebeu R$ 1,2 mil da 1ª parcela do benefício. Ministério da Cidadania informou que ela deve fazer um procedimento que irá gerar uma guia de recolhimento para a União. Ao ser identificada a devolução é iniciado um protocolo que impede o pagamento das demais parcelas.

A diarista Jailma ficou surpresa ao perceber que recebeu o valor do auxílio emergencial do Governo Federal em dobro. A moradora de Benfica, Zona Norte do Rio, busca informações sobre o que deve fazer para devolver o valor a mais depositado na sua conta.
“Eu como sou diarista, não tenho carteira assinada, pago o meu INSS individual e a pandemia afetou sim muito a minha renda”, disse Jailma.
“Fiz a minha inscrição no auxílio. Quando a gente entrou lá no aplicativo da Caixa tem, para minha surpresa, eu tinha um saldo de R$ 1,2 mil referente a minha parcela. Um valor correspondente a quem é mãe solteira, quem é chefe de família e eu não sou mãe solteira, né? Eu tenho um esposo que tem a renda mensal dele também aqui em casa”, completou.
0 comentários:
Postar um comentário