Inicio »
» Deputado estadual Antonio Moraes (PP-PE), presidiu a reunião da Comissão Especial de Barragens, recebeu lideranças e participou do jantar de posse da nova mesa diretora do TJPE
A segunda-feira (03/02), marcou o início dos trabalhos na ALEPE-Assembleia Legislativa de Pernambuco, reforçando o compromisso com a democracia e a construção de uma sociedade próspera e justa, com oportunidades para todos.
Presidente da Comissão Especial, o deputado Antônio Moraes (PP-PE), reforçou, por exemplo, a preocupação com a Barragem de Serrinha, em Serra Talhada (Sertão do Pajeú), administrada pela autarquia federal. “ No ano passado, visitamos Serrinha, que tem problemas seríssimos nas suas comportas. Como é uma barragem com mais de 300 milhões de metros cúbicos, o Governo Federal tem que encontrar uma solução. Floresta e vários outros municípios podem ser atingidos se acontecer um desastre”, advertiu Moraes. “Até 2019, o Dnocs tinha apenas um engenheiro para acompanhar os equipamentos do órgão no Estado”, complementou. O parlamentar também apontou a existência de muitos reservatórios não identificados em Pernambuco. Ao fim da reunião, o presidente da Comissão das Barragens anunciou que as atividades do grupo encerram no próximo dia 5. Segundo ele, o colegiado deve encaminhar proposta legislativa exigindo a apresentação de relatórios anuais de monitoramento por parte dos órgãos responsáveis. Moraes, recebeu em seu gabinete o presidente da Câmara de Vereadores da Aliança, André Gonzaga e vereadores. A noite o deputado e a esposa Sueli participaram do jantar de posse da nova mesa diretora do Tribunal de Justiça de Pernambuco-TJPE.
Créditos das fotos - Leôncio Francisco - Com informações - ALEPE
0 comentários:
Postar um comentário