Jovem de 14 anos fugiu após audiência em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Pais o entregaram na Unidade de Atendimento Inicial.
Um adolescente de 14 anos, socioeducando da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), fugiu após uma audiência em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Na quarta (24), o jovem foi levado pelos próprios pais à Unidade de Atendimento Inicial do órgão.
De acordo com a Funase, a internação provisória do adolescente já havia sido decretada anteriormente e, por isso, ele foi conduzido a outra unidade do órgão. No local, ele fica internado por até 45 dias até que a Justiça avalie o ato infracional cometido pelo socioeducando e emita a sentença.
Ainda segundo o órgão, a internação provisória do adolescente não tem relação com a fuga e, por isso, não pode ser classificada como uma medida punitiva.
Tumulto em Funase
No sábado (20), internos da Funase do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, fizeram um tumulto na unidade. Para conter os internos, os agentes socioeducativos trabalharam com o auxílio da Ronda Ostensiva de Apoio com Motocicletas (Rocam), da Polícia Militar (PM). O motivo do tumulto não foi informado pelo órgão.
Fonte G1 Pernambuco
0 comentários:
Postar um comentário