Candidatos, ambos do PSB, foram eleitos para as esferas estadual e federal, respectivamente.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/g/x/ueNeTAT2ALOE0ct9rbgw/gleide-e-joao.jpg)
Candidatos pelo PSB, os pernambucanos Gleide Ângelo e João Campos foram os mais votados para os cargos de deputado estadual e federal, respectivamente. Ambos estreantes como candidatos, eles superaram, cada um, a marca de 400 mil votos e não esperavam o resultado expressivo nas urnas.
Veja o resultado da apuração em todo o estado; por cidade; e por zona eleitoral.
Eleita com 412.636 votos, a delegada Gleide Ângelo comemorou o resultado no dia do aniversário e afirmou que pretende defender temas como segurança e direito das mulheres na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
“Vou trabalhar em cima da segurança pública, mais focada no enfrentamento à violência contra mulher, trabalhando mais a prevenção e para que a mulher não chegue a ser vítima de feminicídio. Para que a mulher tenha condições de denunciar e tenha condições emocionais condições e financeiras. A mulher, emocionalmente e financeiramente equilibrada, não vai aguentar sofrer violência, vai denunciar”, afirmou a deputada estadual mais votada de Pernambuco.
Também em primeiro lugar, mas na esfera federal, o engenheiro João Campos, filho do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, agradeceu os votos que recebeu e afirmou que pretende trabalhar para honrar a confiança depositada nele. Ao todo, 460.387 pessoas elegeram o candidato.
“Essa confiança será retribuída com muito trabalho, muito compromisso. Eu sei a responsabilidade que é representar mais de 460 mil pernambucanos que deixaram as suas casas para, no momento onde a política é colocada em xeque, confiar na nossa história. Confiar, sobretudo, naquilo que a gente pode construir pelo futuro. Então muito obrigado, povo de Pernambuco, fiquem em certos que eu vou trabalhar muito para honrar cada um e cada uma”, afirmou.
Fonte G1 Pernambuco
0 comentários:
Postar um comentário