Em votação de resultado previsível e que confirma a não renovação da Casa, os deputados estaduais confirmaram nesta segunda-feira (12) Guilherme Uchoa (PDT) na presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para o biênio 2017-2018. O parlamentar já está no cargo há dez anos, ou seja, cinco mandatos. Uchoa recebeu 42 votos.
O resultado foi confirmado em cerca de meia hora de apuração, quando o pedetista havia conseguido 25 votos. Há 49 deputados estaduais. Único adversário de Uchoa, Edilson Silva (PSOL) teve dois votos.
A escolha do segundo vice-presidente foi marcada por confusão no plenário. O bate-boca começou quando a Mesa Diretora validou votos que, ao contrário do que diz o Regimento Interno, estavam marcados com um ‘xis’. A regra é de que a marcação na cédula deve ser pintando o espaço. O resultado acabou virando e Romário Dias (PSD), que havia sido derrotado na primeira votação, venceu na segunda com uma pequena vantagem: 25 contra 22 de Claudiano Martins Filho (PP).
Dias havia sido presidente da Casa por três vezes consecutivas antes de Uchoa.
Com 46 votos, Diogo Moraes (PSB) foi reeleito para a primeira-secretaria. O único a receber 49 votos foi Júlio Cavalcanti (PTB), o nome da bancada de oposição.
» Veja quem foram os eleitos para a Mesa Diretora da Alepe:
Presidente Guilherme Uchoa (PDT)
Fonte Blog do Jamildo
|
0 comentários:
Postar um comentário