AGORA NO BLOG...

domingo, 27 de novembro de 2016

Cidade do medo: Tiroteio na comunidade Ozanan de Oliveira deixa um homem morto e outro ferido na noite desta sexta (25)



Timbaúba registra o 36º homicídio em 2016 e o quinto do mês de novembro. O número de vítimas de crimes letais no município já é o dobro do ano passado.
Esse é o ano mais violento das últimas duas décadas. Em 2014 foram 17 homicídios e 18 em 2015, faltando 35 dias para finalizar 2016, Timbaúba já registra o dobro de mortes do ano passado e já ultrapassa o ano 2004 que obteve 35 homicídios em 12 meses.



A população de Timbaúba ainda continua amedrontada com os frequentes crimes que acontecem no município nos últimos meses. Nesta sexta-feira (25) não foi diferente e duas pessoas foram baleadas, com uma das vítimas falecendo logo em seguida.
A Polícia Militar informou ao Timbaúba Agora que por volta das 20 horas, na Rua Bigode, no Bairro Ozanã, o caseiro Marcílio Ferreira da Cruz, 27 anos, foi morto a tiros. Ele foi atingido na região do tórax, rosto e perna esquerda. Marcílio ainda foi socorrido para UPA de Timbaúba, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Durante o tiroteio foi baleado nas costas, Damião Martins dos Santos, de 45 anos. Ele foi transferido para o Hospital da Restauração, no Recife.

Uma pessoa acusada de ter cometido o crime foi detida e levada para a Delegacia de Polícia de Plantão de Goiana onde prestou depoimento sobre o ocorrido. A Polícia Civil realizou o levantamento cadavérico e em seguida o corpo foi encaminhado para o IML, no Recife.
Outros assuntos sobre a violência em Timbaúba:
    Cidade do medo

    Com este homicídio registrado na desta sexta-feira 25 de novembro, na comunidade de Ozanan de Oliveira, subiu para 36, segundo dados atualizados pela SDS, o número de mortes só este ano em Timbaúba. Fazendo uma conta rápida, se até o final do ano não for registrado mais nenhum homicídio, isso dará três homicídios por mês (média altíssima para uma cidade deste porte), isso significa que a taxa de homicídio em Timbaúba é 6713 assassinatos por cem mil habitantes, duas vezes e meia a média nacional.

    As pessoas estão com medo de sair de casa para trabalhar, estudar, fazer compras e até de se divertir, principalmente à noite. O comercio do município está perdendo clientes por causa dessa violência, alunos estão perdendo aulas. Vários cidadãos timbaubenses já sofreram algum tipo de violência próximo a residência, quando retornava dos estudos ou enquanto trabalhava,

    A crescente onda de violência nos últimos dias vem assustando os moradores do município de Timbaúba. A população pede atitude urgente as autoridades policiais, ao gestor, aos deputados votados no município e ao governador Paulo Câmara para evitar que mais trabalhadores e pais de famílias fiquem refém do medo e da violência.

    Todos os dias a imprensa local noticia crimes em Timbaúba, seja crimes contra a vida ou contra o patrimônio. Comerciantes estão assustados seja por causa dos assaltos a luz do dia ou pelos arrombamentos a noite, vários donos de bares e restaurantes não estão abrindo a noite, os que se arriscam fecham mais cedo. Estudantes do turno da noite também estão amedrontados, principalmente os universitários que estudam em outras cidades e retornam quase de madrugada para suas residências.
    A população indignada faz apelo as autoridades policiais e lideranças políticas votadas em Timbaúba para que encontrem uma solução imediata.

    Fonte Timbauba Agora


    ←  Anterior Proxima  → Página inicial

    0 comentários:

    Postar um comentário