Renato foi preso no sábado, 21 de março, na casa da mãe.
Um vídeo que contém um trecho do depoimento do acusado Renato Guilherme da Silva, 24 anos, que no último dia 19 de março decapitou sua companheira Patrícia Pereira da Silva, foi divulgado na internet e reforça a tese da polícia de que a motivação para o crime teria sido passional, desencadeada sobretudo por um surto de ciúmes do acusado.
No vídeo de cerca de 2 minutos Renato diz eu perdeu a cabeça após a vitima dizer que teria ido para festa para ficar com outra pessoa “Perdi a cabeça quando ela disse que tinha ido para a festa pra ficar com outro. Depois disso não lembro mais de nada. Eu não ia matar, ia embora, comecei chorar, mas deu uma coisa em mim que não sei explicar“, diz o acusado no depoimento prestado momentos após a prisão dentro da delegacia.
Para a polícia, o rapaz teria flagrado a companheira trocando mensagens com outro homem. “Ele era muito ciumento e agressivo com ela. Os dois viviam discutindo, estavam sempre brigando. Ele flagrou ela de conversa no WhatsApp com outro homem, mandando mensagens e fotos e teve uma crise de ciúmes. Os dois brigaram e ele foi para casa. No quintal, pegou uma faca e matou a Patrícia com quatro facadas, decapitando ela. Foi um crime horrível” contou o delegado José Renivaldo em entrevista concedida ao Jornal Extra do Rio de Janeiro .
Renato foi preso no sábado, 21 de março, na casa da mãe, na mesma rua onde havia matado a companheira na quinta-feira após ter a prisão decretada. A brutalidade do crime ganhou repercussão não só em Pernambuco mais em todo o Brasil.
Blog do Carlos Araujo