Inicio »
CURIOSIDADE
» Tragédia: Vídeo mostra menino sendo arrastado por uma pipa gigante e morre ao cair de 20m de altura

Um festival acabou se transformando em um filme de terror depois que um menino acabou voando ao ficar com a linha de uma pipa amarrada ao pé, antes de cair para a morte.
A tragédia aconteceu no domingo, depois que a criança de 5 anos foi levada ao céu por uma pipa gigante.O menino caiu e acabou sobrevivendo ao impacto, mas morreu horas mais tarde no hospital, devido às lesões que sofreu com a queda.
O acidente aconteceu na cidade de Ho Chi Minh, no Vietnã. Os pais de Van Minh Dat, a vítima, que vendem bebida na região, estavam realizando preparativos durante o festival, que seria realizado em Vung Tau, uma cidade costeira a cerca de 100 quilômetros de Ho Chi Minh.
A criança ficou amarrada pela linha ligada à pipa gigante, de 18 metros de envergadura, e logo que atingiu a altura de 6 metros, as cordas se soltaram da perna da vítima e permitiram sua queda.
Na sequência, é possível ouvir os gritos desesperados das testemunhas ao notarem o menino pendurado pela pipa. Ele, em seguida, despenca.
Van Minh Dat estava no campo onde acontecia o festival de pipas na companhia da mãe. Ela vendia bebidas no local e o menino a ajudava. A tia do garoto, que testemunhou a tragédia, disse que a pipa era montada por membros do grupo Clube Saigon.
“Todo mundo estava olhando para eles porque a pipa já tinha caído no chão algumas vezes porque o tempo estava um pouco irregular. Uma das cordas (da pipa) derrubou algumas cadeiras e mesas (da barraca de bebidas). Dat tinha corrido para pegar algumas garrafas caídas, quando sua perna se enroscou na corda. Depois, a pipa foi atingida por ventos fortes e decolou (com Dat)”, explicou a tia do menino. Ela disse que, com amigos, tentou desprender o sobrinho, mas sem sucesso.
O garotinho chegou a ser levado com vida para um hospital local após a queda, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na ambulância.
O caso está sendo investigado pela polícia local. Um porta-voz da cidade disse que funcionários são preparados para tomarem conta das crianças durante esse tipo de evento, mas Dat foi ignorado porque, aparentemente, estava com a mãe dele.
Pernambuco conectado