Irani Pinheiro, a esposa de Adílson ‘Maguila’ Rodrigues desde antes do auge do pugilista nos ringues, se tornou uma porta voz do ex-lutador, que foi internado na última sexta-feira (25) na Santa Casa, em São Paulo.
Por meio de sua conta no Facebook, a advogada confirmou que o momento do peso-pesado é bastante delicado, e que ele se alimenta com uma sonda. “Olá, amigos do Face. Precisamos de oração para o Maguila, ele está internado e recebendo alimentação por sonda. Estado muito delicado”, revelou.
Diagnosticado com demência pugilistica em 2012, doença com ligação direta ao número de combates realizados por um lutador, Maguila foi internado algumas vezes desde eu iniciou o tratamento.
Na última sexta-feira, o boxeador passou mal e foi internado às pressas por volta das 21h, como informou a assessoria de imprensa do hospital à reportagem da Ag. Fight.
Maior peso-pesado da história do boxe nacional e um dos grandes atletas brasileiros da década de 90, o pugilista se aposentou em 2000 com um cartel de 85 combates e 77 vitórias, sendo 61 por nocaute.
O Cotidiano
0 comentários:
Postar um comentário